quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E ela lhe disse: Dá-me uma bênção; pois me deste uma terra seca, dá-me também fontes de águas. E Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.Juízes 1:15




A atitude de Calebe, me inspirou á escrever um pouco, sobre o seguinte episódio! quando ele ofereceu como recompensa a sua filha Acsa, para quem vencesse os seus inimigos;

Otiniel se prontificou, a ir ao campo de batalha, e conseguiu vencer os inimigos, Depois que Otiniel recebeu Acsa como Esposa, ela lhe persuadiu á pedir uma terra fértil, ao seu pai Calebe;

finalmente ela mesma se dirigiu ao pai, e disse: pai da-me uma benção, pois me deste terra seca; a terra que Acsa possuía ficava no "nequebe" terra seca, e o seu pai lhe deu uma terra fértil, que tinha fontes inferiores, e fontes superiores;

Varias lições podemos extrair deste texto sagrado. Calebe nos dias de moisés, foi um dos espias, que foram fazer um relatório acerca da terra de Canaã,
e como recompensa, ele recebeu a cidade de Hebrom como herança.

ele tinha uma filha para casar, más como um pai prudente, ela não queria entregar a sua querida filha, nas mãos de qualquer um, queria que o seu genro fosse corajoso, que tivesse coragem de enfrentar gigante, será que os nossos pais tem pensado como pensou Calebe?

procurando moços que possuam qualidades, para casar com as suas filhas? uma outra grande lição, que aprendo neste texto, é que Acsa sabia que o seu pai tinha condições de lhe dar uma boa terra, ela não se conformou com o seu nequebe, ela não foi negligente, ela foi em busca da sua benção;

fonte inferiores, podemos considera-las como as bençãos materiais, e fontes superiores, significa bençãos espirituais, eu quero te fazer um convite, saia deste nequebe que vç está vivendo,
e venha ser participante, das riquezas do Pai, o Senhor já nos abençoou com todas as bençãos, tomemos posse delas; A minha oração a Deus é que esta mensagem, venha te levar a grandes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.