sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

As Glórias de Alexandre


                                    As Glórias de Alexandre


A vida  de Alexandre o grande, retrata perfeitamente, a tendencia do homem, em busca da cobiçada "glória" vejamos  um pouco a biografia de Alexandre;  Alexandre teve Aristóteles como tutor,  o que é um bom começo – e que o motivou a estudar filosofia, medicina e investigação científica. Mas ele também tinha suas próprias idéias e discordava do filósofo que achava que todos os que não eram gregos deveriam ser tratados como escravos.
Com apenas 16 anos comandou o exército, que defendeu a Macedônia da invasão dos Trácios. Seu pai estava em outra guerra e ele teve de assumir a responsabilidade imposta pela situação. A primeira grande lição que Alexandre ensina é : exatamente essa: assuma suas responsabilidades, não importa O qual pesadas sejam para você. Ser líder é buscar 
ultrapassar seus próprios limites diz a história que quando Alexandre ia ao campo de batalha o seu alvo principal, era o comandante do exercito adversário; para que o exercito perdesse o comando e assim facilitaria a sua vitória. quando o seu pai morreu, ele assumiu definitivamente o comando, e com apenas 32 anos de idade, torno-se o maior recordista em conquistas de todos os tempos, e autografou o seu nome na história! Quando à beira da morte, Alexandre convoca seus generais e seu escriba e relata a estes seus três últimos pedidos: 
1 - Que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época;
2 - Que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas... ); 
3 - Que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos. 
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre explica então: 
1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que médicos não têm poder de cura nenhum perante a morte; 
2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 
3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.
.Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E o mundo passa, e a sua concupiscência; más aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:8

Não sejamos como Alexandre! Nem como o homem da parábola!más sim como o Apóstolo Paulo, que sofreu a perca de tudo, para ganhar a Cristo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.