sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


O homem que morreu e não deixou saudades

Jeorão era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis, II Crônicas. 21v20



Jeorão tinha tudo pra dar certo; Pois ele era filho do influente rei de Judá chamado Josafá. Era também o filho primogênito.

Segundo a lei, o filho primogênito tinha direito de herdar o reino do seu pai, e tinha o dobro da herança de tudo que o seu pai possuía. Com trinta e dois anos de idade ele começou a reinar e oito anos reinou.

 Nos diz a bíblia que quando ele se fortificou, matou a todos os seus irmãos, II crônicas 21v4, certamente o fez para herdar tudo sozinho,

Jeorão andou nos caminhos que andou o perverso rei Acabe, também se aparentou com ele tomando a sua filha por mulher; ele fez corromper a Judá, e os moradores de Jerusalém.  O texto sagrado nos diz: foi-se sem deixar de se saudades.

E não foi sepultado nos sepulcros dos reis conforme o costume, para não deixar a menor lembrança, foi sepultado na cidade de Davi.

A vida de Jeorão, serve como uma grande advertência pra todos nós, será que quando partirmos deste mundo vamos deixar saudades? ou alguém vai cantar o refrão do hino 116 da harpa cristã, que diz: livre estou, livre estou?

Que a nossa vida seja semelhante a vida de Dorcas, que dava esmolas, fazia obras de caridade, ela era tão querida por todos que quando ela morreu,  foram chamar Pedro para ressucita-la.

 A ação de Abel ao levar um sacrifico com aceitação, diz a bíblia, que ele mesmo depois de morto, ainda fala Hb 11v4.

A atitude da mulher que ungiu a Jesus com um perfume carissímo, Jesus afirmou que aonde o evangelho for pregado se fará memória dela.
 No Salmo 90v12 o salmista faz uma oração da seguinte forma: Ensina-nos a contar os nossos dias de maneira que alcancemos corações sábios, irmãos que a nossa história, venha valer apenas ser contada, para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.