domingo, 25 de dezembro de 2011

Vinho novo

O Senhor Jesus veio para trazer uma nova dimensão de vida.

No livro de Mateus cap 9 Jesus é interrogado acerca do jejum, e Ele fez um comentário sobre o odre “Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conserva”.

Nos tempos bíblicos era muito comum usarem o odre para colocar água, quando Abraão despediu a escrava Agar, ele lhe deu um odre com água Gêneses 21 v 14,15.

Geralmente o odre era confeccionado com pele de animal, era também usado para a fermentação de vinho.

Não se colocava vinho novo para fermentar em odre velho, porque quando o vinho novo estava no processo da fermentação, ele produzia gases e simultaneamente o odre novo começava a dilatar.

Se não houvesse o processo da dilatação certamente se romperia, pois o odre velho já foi dilatado, ficando sem elasticidade, e não resistiria a pressão dos gases do vinho novo.

Por isso que Jesus disse: “Não se coloca vinho novo em odre velho”, este texto bíblico deixa claro; Deus quer que tenhamos novas experiências com ele.

Para que isso venha acontecer, se faz necessário rever os nossos conceitos da era do "gelo", ou seja conceitos antigos e egocêntricos, que não permitem vivamos o novo de Deus.

Se for necessário nascer de novo faça isso, mas viva o novo de Deus.

Que o odre da nossa vida esteja preparado para receber, a multiforme graça de Deus.

Porque se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
I Corintios 5v17

By Pr. Dijalma Ribeiro
 ·  · Ver amizade · 1 de Dezembro às 11:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.